Durante as Olimpíadas, Santos Dumont funcionará na madrugada

Durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, mais de 1 milhão de atletas, delegações e turistas circularão pelos aeroportos cariocas e 4,7 milhões de volumes de bagagem serão processados ao longo dos eventos.

Os eventos trarão ao Brasil delegações de 206 países e mais de 100 chefes de Estado. Trinta e nove aeroportos estarão envolvidos na operação especial do setor, todos localizados nas cidades-sede ou a até 200 km delas.

Devido ao aumento na circulação de passageiros, o Aeroporto Santos Dumont funcionará em horário excepcional no período de maior movimentação aérea no Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos Rio2016, de 3 a 23 de agosto: a aviação comercial vai operar das 6h às 23h59; já a aviação executiva e os táxis-aéreos poderão operar também na madrugada, das 22h30 até as 5h59. Terminado este período, o aeroporto voltará a funcionar em seu horário normal, de 6h às 22h30.

Com a ampliação do horário, o Santos Dumont poderá movimentar 70 mil passageiros a mais. São cerca de 210 movimentos diários (chegadas e partidas) a mais de aeronaves. Em 21 dias de operação especial, a estimativa é que um total de 4,5 mil pousos e decolagens extras sejam realizados no terminal da capital olímpica. “As medidas vão melhorar o acesso à cidade que será o coração do mundo durante os Jogos Olímpicos”, afirma o ministro da Secretaria de Aviação, Mauro Lopes.